Na última terça-feira, dia 11 de março, o engenheiro agrônomo, professor da UTFPR e diretor regional do Sudoeste do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (SENGE-PR), Almir Gnoatto, participou do Seminário Regional sobre organização e gestão sindical na agricultura familiar, promovido pela Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do estado do Paraná (FETAEP), que aconteceu na cidade de São Jorge d’Oeste.
O seminário contou com a presença de lideranças da região sudoeste do Paraná e teve como objetivo fortalecer a gestão dos sindicatos dos trabalhadores. Na oportunidade, foram aprofundados importantes temas como: organização dos agricultores, sucessão familiar e sindical, agricultura familiar e produção de alimentos com sustentabilidade.
A ideia desses seminários é propor melhorias na qualidade de vida e renda dos trabalhadores e agricultores familiares, promovendo uma produção sustentável, evitando o êxodo rural e fortalecendo a sucessão de lideranças nas organizações rurais (sindicatos, cooperativas e associações) bem como nas unidades produtivas de agricultura familiar.