Filiado à

Senge-PR participa de reunião com direção do IDR-Paraná

Nesta quarta-feira (16), o Senge-PR junto com outras entidades sindicais que representam trabalhadores e trabalhadoras do IDR-Paraná, estiveram em reunião com o presidente do instituto, Natalino Avance de Souza, acompanhado pelo diretor administrativo e financeiro, Altair Dorigo e Pelo assessor especial, Carlos Parchen. 

O objetivo da reunião foi apresentar informações sobre a Reforma Administrativa, recentemente aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que organiza os cargos internos do IDR-Paraná, assim como os da ADAPAR. Representando o Senge-PR, participaram os diretores Gustavo Scholz e Raphael Branco. Também estiveram presentes representantes do Sindpar-Londrina, Sindaspp e Sintag.

Também foi reafirmado o compromisso do secretário de agricultura, Márcio Nunes, e da diretoria do IDR em enviar, o mais rápido possível, as propostas de novas tabelas salariais dos celetistas e estatutários para aprovação na ALEP.

Dentro desse processo, também está a solicitação de realização de concurso público, que é uma prioridade para a diretoria, e há uma força tarefa para que ele aconteça antes do período eleitoral.

Nesse momento, a proposta referente aos estatutários está em tramitação na Secretaria de Administração, enquanto a dos celetistas encontra-se na Secretaria da Fazenda. Os representantes dos sindicatos reforçaram a necessidade dos dois processos tramitarem juntos ALEP para serem aprovados juntos.

As entidades sindicais se colocaram à disposição para colaborar e acompanharão cada etapa do processo, mantendo todos informados sobre os próximos desdobramentos.