Atividade foi conduzida pela engenheira de alimentos Ilana Alencar

Na última terça-feira (19), o Coletivo de Mulheres do Senge-PR realizou um encontro voltado à formação sobre Comunicação Não Violenta (CNV). A atividade foi conduzida pela engenheira de alimentos Ilana Alencar, referência em alimentação consciente e saudável.
A formação tratou de como a CNV pode fortalecer nossa saúde mental e tornar os diálogos mais construtivos, mesmo em contextos desafiadores. Foram abordadas situações do dia a dia, tanto da vida pessoal quanto profissional.
Ilana compartilhou exemplos de como a Comunicação Não Violenta pode ser aplicada com palavras, evitando conflitos considerados desnecessários de acordo com o contexto.
Reunião do Coletivo de Mulheres
Além da atividade de formação, foi realizada a reunião mensal do coletivo. A diretora do Senge-PR, engenheira civil Edilene Andreiu, compartilhou um relato das atividades e informes do Coletivo de Mulheres da FISENGE, que se reuniu no último final de semana no Rio de Janeiro (Saiba mais aqui).
O grupo debateu também suas próximas iniciativas e encaminhamentos sobre as ecobags do coletivo e o Prêmio Mulher Inspiração, previsto para 2026. Para saber mais sobre as atividades do Coletivo de Mulheres do Senge-PR, siga a página no Instagram: @coletivodemulheres_sengepr