Filiado à

Prazo para oposição a contribuição assistencial da COPEL começa hoje

Conforme decisão acertada no Acordo Coletivo 2023/2024 ficou autorizado à COPEL a descontar de todos os empregados a contribuição assistencial frente a PLR 2024 definida pela categoria; na qual será destinada ao custeio das atividades sindicais. A oposição ao pagamento desta taxa deverá ser feita no período de 24 de abril a 05 de maio de 2025 (com prazo estendido devido ao feriado), através de entrega de carta assinada pelo trabalhador no Sindicato dos Engenheiros do Paraná (SENGE-PR).  

O desconto abrange os empregados não filiados, os associados ao SENGE-PR que estejam em dia com a anuidade não pagam essa taxa. O valor total a ser descontado é de R$ 100,00 (cem reais). 

Carta de Oposição 

A Carta de Oposição deverá ser apresentada pessoalmente ou encaminhada via correio com Aviso de Recebimento (AR) ao SENGE-PR na Matriz Curitiba (dentro do prazo informado e em horário comercial), devidamente assinada pelo trabalhador, com expressa manifestação contrária da parte interessada, contendo as seguintes informações:  RG, CPF, número do CREA, nome e CNPJ da empresa. Não serão aceitas oposições entregues por meios eletrônicos ou entregue por outro profissional ou colega. A Carta de Oposição deve ser apresentada em duas vias, com validade apenas para o ano de 2025, devendo ser renovada anualmente. 

SENGE-PR (Matriz Curitiba) 

Endereço: Rua Marechal Deodoro nº 630 – 22º andar – Conj. 2201  

Centro Comercial Itália – Curitiba/PR – CEP 80.010-010 

Horário de atendimento: Seg à Sex – 9h às 17h30h (exceto feriados)