Mobilização contra projeto que acaba com licença especial

  • 07.10.19
  • 13 horas
  • ALEP - Praça Nossa Senhora de Salete, s/n - Centro Cívico

O governador Ratinho Junior (PSD) insiste em acabar com a licença especial do funcionalismo paranaense. Ele chegou a retirar o projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no mês passado após pressão dos servidores. Em seguida, o governo se reuniu com o Fórum das Entidades Sindicais (FES). Mesmo sem avanços ou acordo, o projeto foi reapresentado e já aprovado na CCJ.

Agora ele deve ser analisado na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa na segunda-feira (7), às 13 horas, e deve ir à votação na terça-feira (08), a tarde, segundo admitiu o presidente da Alep, Ademar Traiano.

Para impedir seu avanço e a perda de direitos dos servidores estatutários, é necessária mobilização da categoria. Os engenheiros e engenheiras devem participar da manifestação convocada pelo FES nestes dois dias e mostrar sua repulsa ao PLC 9/2019 que foi piorado.

Além de acabar com a remuneração da licença-especial caso ela não tenha sido utilizada no prazo de cinco anos, agora o governo quer adotar a “Licença Capacitação”, em que o servidor é obrigado a fazer cursos e especializações sem nenhum suporte do estado, arcando com todos os custos.

Garanta sua Vaga