Você sabe quais são as diferenças entre Nutrólogo, endocrinologista e nutricionista?

SENGE-PR UNIMED SAÚDE | Conheça as características e que profissional você deve procurar

Foto: Pixabay
Comunicação
13.MAR.2023

CONTEÚDO PARCEIRO | A nutrologia é uma especialidade que ganhou reconhecimento recentemente, diferente da endocrinologia e até mesmo da nutrição. É um profissional especializado em Nutrologia Funcional, que pesquisa o impacto dos nutrientes no organismo. Já uma nutricionista é responsável por prescrever dietas com equilíbrio de nutrientes e calorias. Por fim, endocrinologista é o médico especialista em alterações e desequilíbrios hormonais e metabólicos. Você sabe quais as principais diferenças entre essas carreiras? A Unimed Curitiba, parceira do Senge-PR, preparou um texto explicando. 

Diferença entre nutricionista e nutrólogo

A primeira diferença entre o nutrólogo e o nutricionista é a formação acadêmica. Enquanto o nutrólogo é formado em Medicina e tem especialização em nutrologia, o nutricionista é formado em Nutrição.

Dessa forma, o nutrólogo precisa ter condições de avaliar a saúde do paciente como um todo, fazendo ligações entre os problemas nutricionais com outras doenças ou sintomas.

Diferença entre endocrinologista e nutrólogo

Apesar das doenças tratadas por ambas especialidades serem as mesmas, a abordagem realizada pelos profissionais é diferente.

Enquanto o endocrinologista olha para a produção hormonal e busca repor ou tratar essa disfunção, o nutrólogo concentra-se nos hábitos do paciente, buscando uma ligação entre eles com os problemas hormonais.

PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI

TENHA UM PLANO DE SAÚDE 

👨‍⚕ O PLANO DE SAÚDE Senge-PR oferece condições especiais para aderir a  Unimed

👥 O Sistema Unimed é formado por 375 cooperativas médicas, abrange 83% do território nacional e conta com mais de 100 mil médicos cooperados.

PLANO ENGENHEIRO/A

PLANO ESTUDANTE

📲 Entre em contato pelo telefone/WhatsApp (41) 99936-1011 ou pelo e-mail filiacao@senge-pr.org.br.🌐 Mais informações também no site do Senge. Clique aqui e saiba mais.

Voltar a Notícias