PALESTRA: A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO, CONTROLE DE PRODUÇÃO E MÃO DE OBRA, NA CONSTRUÇÃO CIVIL

A palestra híbrida acontece no dia 16 de março de 2024, das 9h00 às 12h00

26.FEV.2024

No próximo dia 16 de março, um sábado, acontece a palestra “A importância do planejamento, controle de produção e mão de obra na construção civil.”. O evento é no formato híbrido, sendo sediado no Senge-PR, em Curitiba, e transmitido pela página da entidade no Youtube.

O palestrante é Ildefonso Xavier de Liz,  projetista industrial e coordenador de planejamento com mais de 30 anos de experiência  no mercado. Esse curso é voltado aos profissionais das diversas áreas técnicas da construção, com noções para planejar obras civis, elétricas, hidráulicas, tubulações, caldeiraria.

Entre as abordagens, estão “elaborar planilhas indispensáveis à proposta técnica comercial, evitando a contratação de empresas não qualificadas; mostrar a importância do controle da obra, elaborando relatórios semanais, evitando-se atrasos no prazo programado”.

SAIBA MAIS ABAIXO

LOCAL: Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná – SENGE-PR – Rua Marechal Deodoro, 630 – 22º andar – conj. 2201 – Centro Comercial Itália – Curitiba – Paraná CEP 80010-010 ou pelo Youtube do Senge-PR: www.youtube.com/@sindicatoSenge

OBJETIVO: Elaborar planilhas indispensáveis à proposta técnica comercial, evitando a contratação de empresas não qualificadas; mostrar a importância do controle da obra, elaborando relatórios semanais, evitando-se atrasos no prazo programado. E, também, como calcular a porcentagem a ser paga ao subcontratado, por cada etapa da obra concluída, em relação ao total do contrato.

JUSTIFICATIVA / PÚBLICO ALVO: Oferecer uma visão geral do planejamento e controles de obras, voltado aos profissionais das diversas áreas técnicas da construção, com noções para planejar obras civis, elétricas, hidráulicas, tubulações, caldeiraria, etc.

CONTEÚDO: Planejamento e controle; Estrutura analítica do projeto; Histograma de mão de obra direta; Cronograma de execução; PCA (Plano de Centro de Apuração); Controle físico econômico; Curva de avanço físico; Cronograma físico financeiro; Programação semanal / quinzenal; Relatório gerencial; Diário de obra; Planilhas de controle diversos.

INSTRUTOR: Ildefonso Xavier de Liz – Projetista industrial e coordenador de planejamento com mais de 30 anos de experiência em empresas tais como: Grupo Ultra, Akzonobel, Braskem, MontCalm, A. Araujo Engenharia, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Mendes Junior, Odebrecht, Setal Lumos. Experiência voltada às áreas de planejamento, controle de produção, custo, orçamento e fiscalização em obras de, médio e grande porte, tais como: refinarias e plataformas, pólos petroquímicos, hidrelétricas, termoelétricas, fábricas de celulose e papel, montadoras de automóveis, siderúrgicas, etc.

INSCRIÇÃO: E-mail senge-pr@senge-pr.org.br com assunto: Palestra A importância do planejamento e controles de obras. Até o dia 13 de março de 2024.

O evento é gratuito.

INFORMAÇÕES GERAIS

Será fornecido certificado de participação, porém a participação neste evento não confere ao profissional acréscimo de atribuições profissionais.

Mais informações sobre o conteúdo da palestra falar com o instrutor Sr. Ildefonso pelo e-mail: ces.ildefonso@bol.com.br ou pelos telefones (41) 998-309-444 / 999-585-533.

DÚVIDAS: Falar com Patrício em patricio@creapr.org.br ou pelo telefone (41) 9 9646-3649

ORGANIZAÇÃO: Evento organizado pelo SENGE-PR (Sindicato dos Engenheiros do Paraná), com apoio da APEE.

“O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes”.

Peter Drucker