Senge-PR convida profissionais da Sanepar para discutir ACT

Empresas repetiu proposta que não traz ganho real para engenharia

Comunicação
10.ABR.2024

O Senge-PR convida os profissionais da Sanepar para discutir a proposta relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho da empresa. A reunião acontece no formato virtual, via Aplicativo Zoom, no próximo dia 16 de abril, às 16h00. No encontro, os profissionais analisam a repetição da proposta da Companhia e avaliam possíveis encaminhamentos.

::. Clique aqui e programe-se para participar da reunião

Os sindicatos da base da Sanepar já se reuniram para avaliar a proposta da Sanepar. A minuta apresentada prevê um ACT com validade de dois anos. Essa proposta repete os mesmos itens da segunda e já foi rejeitada por 90,9% dos trabalhadores da engenharia. 

Na proposta repetida, a Sanepar criou duas faixas com ganho real, deixando de fora a engenharia. O “não”, naquela oportunidade, também se deve ao fato de novamente a Comissão de Negociação não apresentar respostas para a pauta específica. 

Para essa terceira proposta os itens foram mantidos. A avaliação do sindicato majoritário e dos diferenciados, é que ela não traz avanços para o coletivo e não reflete o cenário econômico tanto da empresa quanto do país. 

Voltar a Notícias