Paraná Shop | Sindicatos lançam cartilha do Salário Mínimo Profissional

Publicada originalmente no portal Paraná Shop

Com debates sobre a dimensão econômica e o mercado de trabalho, o evento tem inscrição gratuita e será no dia 20 de outubro na sede do Senge em Curitiba. O lançamento integra as atividades nacionais da Fisenge em comemoração aos 50 anos da lei 4.950-A, que regulamenta o piso profissional dos engenheiros, agrônomos, químicos, médicos veterinários e arquitetos.

Na próxima quinta-feira (20), às 18 horas, sindicatos e conselhos de representação dos engenheiros, agrônomos, médicos veterinários e arquitetos, promoverão em Curitiba, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), evento de lançamento da cartilha “50 Anos do Salário Mínimo Profissional: lutas e desafios para sua implementação”.

“Celebrar o cinquentenário da lei do piso profissional e debater sua importância para o mercado de trabalho das categorias é um dever de todos os profissionais da engenharia, agronomia, química, veterinária e da arquitetura. E é por isso que convidamos todos os profissionais para o lançamento da cartilha, que contém subsídios para a defesa intransigente de um direito basilar para as nossas profissões. Principalmente em meio a um cenário em que direitos trabalhistas históricos são atacados diariamente no Congresso Nacional e por forças políticas conservadoras”, defende o presidente do Senge, o engenheiro Carlos Roberto Bittencourt.dos Químicos do Paraná (Siquim).

>> Leia a matéria completa aqui.