1.º de Maio: dia de celebrar vitórias e condenar injustiças

30.ABR.2015

faixa_alep

Neste 1.º de maio o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) celebra, junto com todos os profissionais de engenharia do Estado, as inúmeras conquistas acumuladas ao longo de vários anos de lutas em favor da ampliação dos direitos e por uma sociedade mais justa.

Queríamos que o Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, deste ano em especial, fosse um momento, dentre os 364 outros de 2015, de perder a conta das inúmeras vitórias em favor daqueles que se empenham diariamente para construir uma sociedade mais justa.

No entanto, ainda ecoam as bombas e se fecham as marcas físicas de uma das maiores atrocidades contra os trabalhadores paranaenses, quando em uma lamentável cena de desespero, o Governo do Paraná protagonizou atos de violência aos servidores públicos para impor a aprovação do Projeto de Lei 252/2015 que mexe nos recursos do Paraná Previdência. E aprovou!

Semanas antes, a violência não foi no Paraná e não necessariamente física, mas igualmente brutal, quando a Câmara dos Deputados, em uma das formações parlamentares mais conservadora na história do país, golpeou profundamente os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras com a aprovação o PL das Terceirizações.

Jamais esqueceremos as manchas sangrentas ou vis que aqueles que são contra os trabalhadores querem estampar nossa história. São marcas que nos motivam a lutar diariamente em favor da justiça, da democracia e da solidariedade.

Portanto, celebraremos o 1.º de Maio mesmo assim, pelo que conquistamos até agora, e pelo que com muita garra a união, conquistaremos no amanhã. Que as marcas de nossas conquistas sejam maiores e mais fortes!

Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR)