Sindicato de Engenheiros do Paraná Lança Programa de Juventude Inspirado nas ODS da ONU

A ação é parte das reformulações do projeto “Senge Jovem” e segue alinhada com os debates que buscam repensar e reconstruir o Brasil através das engenharias

23.NOV.2023

O Sindicato de Engenheiros do Paraná anuncia o relançamento do programa “Senge Jovem” em um evento especial que acontecerá na próxima sexta-feira, 24 de novembro. Este programa, em andamento desde 2013, tem como objetivo apoiar estudantes, entidades e ações relacionadas às universidades e ao universo profissional. Agora, após reformulações significativas, o “Senge Jovem” vai incorporar ações construídas com base nas demandas locais de cada região onde o projeto estiver presente, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O projeto terá lugar em Curitiba e em diversas cidades do interior do estado, incluindo Londrina, Foz do Iguaçu e Maringá. Ao longo dos anos, o “Senge Jovem” envolveu mais de três mil estudantes e foi palco de debates relevantes sobre temas de interesse estudantil. A participação no programa é aberta, e os interessados podem se inscrever enviando uma mensagem direta para as redes sociais do “Senge Jovem”, onde receberão as orientações necessárias.

Leandro Grassmann, Engenheiro Eletricista e presidente do Senge-PR, destaca o potencial do programa na formação de lideranças nas áreas mencionadas: “O espaço proporciona a liberdade para que o estudante assuma o protagonismo em sua formação. Trata-se de uma abordagem de ensino-aprendizagem, em que os ensinamentos teóricos de sala de aula poderão ser aplicados na prática por ações  lideradas por estudantes, buscando atender demandas sociais e, por vezes, do próprio grupo.”

Fundado em 6 de abril de 1935, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) possui uma reputação sólida construída ao longo de 85 anos de história em defesa dos profissionais de engenharia. Ao longo desse período, o Senge-PR se destacou em grandes lutas e alcançou inúmeras vitórias em nome de seus representados. O sindicato continua seu trabalho permanente pela garantia dos direitos dos engenheiros, geólogos e geógrafos, representando trabalhadores de empresas públicas e/ou privadas ou autônomos em todo o Paraná.