Acordo com Sescap é registrado

Negociação deste ano garantiu ganho real para os profissionais

11.SET.2023

O Acordo Coletivo de Trabalho do Sescap foi registrado na Delegacia Regional do Trabalho. As partes fixam a vigência da presente Convenção Coletiva de Trabalho no período de 01º de junho de 2023 a 31 de maio de 2024 e a data-base da categoria em 01º de junho.

A data-base prevê que os salários dos empregados abrangidos por esta Convenção Coletiva de Trabalho serão reajustados, a partir de 01 de junho de 2023, com um percentual de 4,8% (quatro vírgula oito por cento), a ser aplicado sobre os salários de junho de 2022 (salários estes já corrigidos com o percentual integral firmado na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023). O valor traz um ganho real para a categoria, uma vez que a inflação do período foi de 3,99%.

::. CONFIRA AQUI O ACORDO REGISTRADO

O acordo prevê que será descontado 3% (três por cento) do salário básico de cada engenheiro, geólogo e demais profissionais representados pelo SENGE/PR, a título de Custeio Negocial, conforme deliberação soberana tomada em Assembleia Geral Extraordinária da categoria.

O desconto é efetuado para todos os profissionais. Estes têm a possibilidade de solicitar Carta de Oposição em até 10 dias úteis a contar a partir de 11 de setembro de 2023, data do registro do Acordo. Essa data limite é 20 de setembro.

SINDICALIZE-SE

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) é uma entidade com reputação sólida construída ao longo de mais de 85 anos de história em defesa dos profissionais de engenharia. Fundado em 6 de abril de 1935, quando onze engenheiros de Curitiba decidiram iniciar a sua organização sindical, nessas mais de oito décadas, o Senge-PR segue firme e com participação marcante em grandes lutas e inúmeras vitórias em nome dos seus representados.

Participe da entidade e confira os benefícios

Ser associado ao Senge é retorno garantido, para a sua vida profissional e pessoal

___________

A oposição deve ser expressa mediante manifestação da parte interessada através de carta individual legível contendo RG, CPF, número do CREA, nome e CNPJ da empresa. A carta deve ser redigida de punho e entregue na sede do SENGE-PR em horário comercial: das 09h00 às 17h30. A entidade se localiza no Centro Comercial Itália, R. Mal. Deodoro, 630 – 2201 – Centro, Curitiba – PR, 80010-010. Não serão aceitas oposições por quaisquer meios eletrônicos.