Acordo de reajuste com a Progress Rail é fechado

Funcionários têm ganho real nos vencimentos e vales alimentação e refeição

Senge realizou assembleia virtual com profissionais
17.NOV.2023

Os funcionários da Progress Rail aprovaram a proposta negociada pelo sindicato que trata do Acordo Coletivo de Trabalho. A vigência é até o fim de setembro de 2024. Em assembleia geral virtual, ficou definido o índice de reajuste de 5%, conquistando 0,49% de ganho real. Além dos aumentos relativos a questões financeiras, também foi atualizado por igual índice o vale alimentação e o vale refeição.

A pauta ainda aprovou a ausência legal em caso de falecimento de sogro ou sogra e que movimentações de empregados entre as áreas não tivessem alteração salarial, acrescido do prazo de experiência de 60 dias no caso de promoções para nível superior.

O acordo ainda prevê se pagar o adiantamento de 13o salário na saída de férias entre fevereiro e maio e para todos os demais no mês de junho.

A empresa já foi comunicada do resultado da assembleia e o próximo passo é o registro do acordo no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego.