Boletim Profissional Episódio 11

Senge-PR realiza live sobre aposentadoria nesta quinta-feira

NESTE EPISÓDIO, VOCÊ ESCUTA:

1️⃣LIVE JURÍDICO: O Departamento Jurídico do Senge-PR realiza nesta quinta-feira, às 19h00, uma live pelo Canal do Youtube da entidade. O foco da discussão é tratar do “Regime de previdência dos servidores que ingressaram antes da Constituição Federal de 1988”.

2️⃣PLANO DE SAÚDE | Em referência ao Dia Mundial do Autismo, a Unimed Paraná, nossa parceira do Plano de Saúde, realiza uma palestra virtual com duas profissionais: a psicóloga Priscilla Almeida e a médica Fabiane Bostelmann.

3️⃣  COPEL | Os sindicatos se reuniram com a Copel no último 27 de março para tratar de questões trabalhistas. Neste dia, os emissários da empresa não se manifestaram a respeito da jornada de trabalho dos funcionários.

4️⃣COMITÊ DIVERSIDADE | O Comitê Diversidade do Senge-PR se prepara para entregar um documento estruturado ao CREA-PR visando a institucionalização do Comitê Diversidade no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

5️⃣   JURÍDICO | O Senge-PR entrou com uma Ação Civil Coletiva na  10ª Vara do Trabalho de Curitiba contra a URBS e a Prefeitura de Curitiba.

📻 𝙊𝙐𝘾̧𝘼 𝙊 𝘽𝙊𝙇𝙀𝙏𝙄𝙈:

Boletim Profissional Episódio 11

RECEBA AS NOTÍCIAS DO SENGE-PR NO SEU WHATSAPP! Envie uma mensagem para (41) 99162-2398 solicitando sua inclusão na lista de transmissão de notícias do Senge-PR

LIVE JURÍDICO: O Departamento Jurídico do Senge-PR realiza nesta quinta-feira, às 19h00, uma live pelo Canal do Youtube da entidade. O foco da discussão é tratar do “Regime de previdência dos servidores que ingressaram antes da Constituição Federal de 1988”. O assunto foi submetido ao STF diversas vezes e, mais recentemente, a jurisprudência do STF foi reafirmada. A live conta com a participação do advogado Anderson Dionisio.

ℹ️ PROGRAME-SE: https://www.youtube.com/watch?v=VtOmfNydv9U

PLANO DE SAÚDE | Em referência ao Dia Mundial do Autismo, a Unimed Paraná, nossa parceira do Plano de Saúde, realiza uma palestra virtual com duas profissionais: a psicóloga Priscilla Almeida e a médica Fabiane Bostelmann. O evento é gratuito e marcado para acontecer a partir das 15 horas pela plataforma Teams.

ℹ️ SAIBA MAIS: CLICANDO AQUI

COPEL | Os sindicatos se reuniram com a Copel no último 27 de março para tratar de questões trabalhistas. Neste dia, os emissários da empresa não se manifestaram a respeito da jornada de trabalho dos funcionários. Um dia depois, via comunicado intitulado “Home Office: alterações e orientações aos gestores”, a empresa, agora privada, unilateralmente restringiu a possibilidade de teletrabalho para apenas um dia. O anúncio ignorou deliberadamente todas as mesas e reuniões que ocorreram desde o período da pandemia para levar aos copelianos o melhor formato de jornada.

ℹ️ SAIBA MAIS: https://www.senge-pr.org.br/noticia/copel-reduz-unilateralmente-teletrabalho/

COMITÊ DIVERSIDADE | O Comitê Diversidade do Senge-PR se prepara para entregar um documento estruturado ao CREA-PR visando a institucionalização do Comitê Diversidade no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Parte dos integrantes do Comitê Diversidade se reuniram para ajustar o documento que delineia o escopo de funcionamento do Comitê Diversidade e Inclusão no CREA-PR. A ideia, já aprovada pela entidade, está agora na fase de formulação de propostas e alternativas.

ℹ️ SAIBA MAIS: https://www.senge-pr.org.br/noticia/senge-pr-lidera-iniciativa-de-diversidade-no-campo-das-engenharias/

JURÍDICO | O Senge-PR entrou com uma Ação Civil Coletiva na  10ª Vara do Trabalho de Curitiba contra a URBS e a Prefeitura de Curitiba. O sindicato cobra que a empresa de economia mista cumpra a Lei Municipal n° 8.376/1994, relativamente ao pagamento em favor dos substituídos da gratificação jurídica e de projetos, obras e serviços. A URBS alega que não pertence ao município de Curitiba e que, portanto, não está obrigada a pagar a gratificação e suas consequências.

ℹ️ SAIBA MAIS: https://www.senge-pr.org.br/noticia/senge-pr-move-acao-contra-urbs-e-prefeitura-de-curitiba/