Boletim Profissional | Episódio 6

Mesa na Sanepar, assembleia no CREA-PR, palestra, Encontro de Líderes e agenda em destaque

NESTE EPISÓDIO, VOCÊ ESCUTA

1️⃣  NEGOCIAÇÃO |A Sanepar confirmou a mesa de negociação com o Senge-PR. A discussão está marcada para esta terça-feira, 27 de fevereiro, a partir das 14h30.

2️⃣ ASSEMBLEIA | O SINDIFISC-PR e o SENGE-PR convocam os empregados do CREA Paraná para assembleia extraordinária da categoria.

3️⃣PALESTRA | No próximo dia 16 de março, um sábado, acontece a palestra “A importância do planejamento, controle de produção e mão de obra na construção civil”.

4️⃣ENCONTRO DE LÍDERES | Aconteceu na semana passada o 13o Encontro de Líderes do Confea, em Brasília. O presidente do Senge-PR, o engenheiro eletricista Leandro Grassmann, fez uma avaliação dos debates, principalmente geração de empregos e valorização profissional.

5️⃣ VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL | A Fisenge se reuniu com a assessoria do deputado federal Rogério Correia, em Brasília, para falar sobre o Projeto de Lei 626/2020 “Engenheiro, SIM. Analista, NÃO”.

6️⃣ COLETIVO DE MULHERES | O Coletivo está elaborando um seminário sobre “Meninas e Mulheres na Ciência”.7️⃣ DIVERSIDADE | O Comitê de Diversidade, por meio do diretor Verginio Luiz Stangherlin, participou do 1º encontro de mulheres da área tecnológica organizado pela FAMEAG.

📻 𝙊𝙐𝘾̧𝘼 𝙊 𝘽𝙊𝙇𝙀𝙏𝙄𝙈:

RECEBA AS NOTÍCIAS DO SENGE-PR NO SEU WHATSAPP! Envie uma mensagem para (41) 99162-2398 solicitando sua inclusão na lista de transmissão de notícias do Senge-PR.

NEGOCIAÇÃO |A Sanepar confirmou a mesa de negociação com o Senge-PR. A discussão está marcada para esta terça-feira, 27 de fevereiro, a partir das 14h30. O Sindicato optou pelo encontro presencial. O Senge-PR havia encaminhado ofício com a contraproposta da entidade e solicitando que demais pontos da pauta específica da engenharia fossem analisadas. O pedido também solicitava a mesa de negociação. A proposta a ser discutida inclui ganho real.

ℹ️ SAIBA MAIS AQUI

ASSEMBLEIA | O SINDIFISC-PR e o SENGE-PR convocam os empregados do CREA Paraná para assembleia extraordinária da categoria. Ela será realizada no dia 27 de fevereiro de 2024, às 19 horas, pelo aplicativo Zoom. O link pode ser obtido no site do Senge-PR.  O evento prevê a discussão e elaboração da pauta reivindicatória para o ACT 2024/2025. As propostas poderão ser encaminhadas com antecedência pelo e-mail presidencia@sindifisc-pr.org.br.

ℹ️ SAIBA MAIS DO CREA-PR AQUI

PALESTRA | No próximo dia 16 de março, um sábado, acontece a palestra “A importância do planejamento, controle de produção e mão de obra na construção civil”. O evento é no formato híbrido, sendo sediado no Senge-PR, em Curitiba, e transmitido pela página da entidade no Youtube. O palestrante é Ildefonso Xavier de Liz,  projetista industrial e coordenador de planejamento com mais de 30 anos de experiência  no mercado. Garanta sua participação no e-mail senge-pr@senge-pr.org.br

ENCONTRO DE LÍDERES | Aconteceu na semana passada o 13o Encontro de Líderes do Confea, em Brasília. O evento marcou ações do novo presidente do Conselho Federal,  o engenheiro Vinicius Marchese. O tema deste ano é “Construindo Caminhos para Desenvolver o País”. E o Senge-PR está presente no evento. O presidente do Senge-PR, o engenheiro eletricista Leandro Grassmann, fez uma avaliação dos debates, principalmente geração de empregos e valorização profissional.

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL | A Fisenge se reuniu com a assessoria do deputado federal Rogério Correia, em Brasília, para falar sobre o Projeto de Lei 626/2020 “Engenheiro, SIM. Analista, NÃO”. De acordo com o presidente da Fisenge, Roberto Freire, a reunião teve o objetivo de definir estratégias para destravar a tramitação do projeto. Segundo ele, abre aspas, “A Fisenge divulgou um abaixo-assinado com mais de 30 mil assinaturas e temos amplo apoio da categoria pela proposta. Precisamos que os parlamentares apoiem a nossa causa em defesa da valorização profissional”, fecha aspas.

ℹ️ SAIBA MAIS DO PROJETO AQUI

COLETIVO DE MULHERES | O Coletivo está elaborando um seminário sobre “Meninas e Mulheres na Ciência”. Essa iniciativa é fruto de uma colaboração coletiva com a União Brasileira de Mulheres, Sindiedutec e entidades estudantis. Se está construindo cada detalhe desse mês de março. Mais informações você encontra no Instagram @coletivodemulheres_sengepr

DIVERSIDADE | O Comitê de Diversidade, por meio do diretor Verginio Luiz Stangherlin, participou do 1º encontro de mulheres da área tecnológica organizado pela FAMEAG, Federação de Associações de Mulheres da Engenharia, Agronomia e Geociência. Na ação, Verginio colaborou para o debate sobre a igualdade de gênero na engenharia e apresentou caminhos para a implementação do Comitê de Diversidade e Inclusão nas organizações em que as participantes atuam. Detalhes no Instagram @diversidade_sengepr