Cidadãos podem enviar perguntas para audiência no Congresso sobre batalha do Centro Cívico

05.MAIO.2015

Por André Gonçalves / Gazeta do Povo

As comissões de Direitos Humanos do Senado e da Câmara dos Deputados fazem  às 9 horas desta quarta-feira (6 de maio), audiência pública sobre o confronto do dia 29 de abril, no Centro Cívico de Curitiba. Qualquer interessado pode enviar perguntas para a reunião, que será interativa, pelo site do Senado ou pelo Alô Senado 0800612211 (a ligação é gratuita).

Foram convidados o governador Beto Richa, o secretário estadual de Segurança, Fernando Francischini, o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas, o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, Hermes Leão, o representante da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Augusto Schröder, o presidente da OAB, Marcus Vinícius Coelho, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas e o diretor-executivo da Anistia Internacional, Átila Roque.  Richa e Francischini ainda não  confirmaram presença.

A audiência foi requerida pelos senadores Paulo Paim (PT-RS), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Regina Sousa (PT-PI) e Fátima Bezerra (PT-RN).

Para ler a notícia na Gazeta, acesse: