Copel sinaliza retomada das negociações

Empresa voltará a se reunir com os Coletivos Sindicais

20.OUT.2020

Na próxima terça-feira, 27 de outubro, a Copel voltará a se reunir com os Coletivos Sindicais que representam os trabalhadores da empresa. O assunto da reunião será o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2022.

Em razão da pandemia de Covid-19, a reunião acontecerá virtualmente. O convite para a conversa vem 13 dias após a empresa ter sido comunicada sobre a rejeição de sua segunda proposta para a celebração do ACT. A expectativa é de que a Copel reabra as negociações para o Acordo.

A primeira proposta da Copel foi rejeitada com 2.943 votos negativos, contra 1.009 votos positivos. Já a segunda recebeu um índice de rejeição de 57,66%, com 2.360 trabalhadores votando pela recusa, contra 1.715 votos positivos.

No último dia 2 a empresa enviou aos Sindicatos a Carta de Garantia de Data-Base, com validade até 31 de outubro.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!