De forma inédita, Senge-PR promove Assembleia Geral Ordinária e Conselho Deliberativo por videoconferência

Dirigentes aprovam relatório financeiro e de atividades, além de debater organização da entidade

AGO e CD aconteceram por videoconferência
06.ABR.2020

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) e o Conselho Deliberativo (CD) aconteceram neste sábado (4). Contudo, o encontro não foi presencial. Devido a pandemia de coronavírus e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os decretos do Governo do Paraná pelo isolamento social, as reuniões aconteceram por videoconferência. Para os debates participaram mais de 30 membros com representação de todas as regionais da entidade.

A AGO aprovou por unanimidade o relatório financeiro e de atividades relacionados a 2019. Eles destacam como o sindicato utilizou seus recursos e quais ações desenvolveu ao longo de um ano marcado por reforma da previdência, ataque às entidades representativas de trabalhadores e crise financeira. O Senge-PR realizou, por exemplo, 20 reuniões da colegiada, 15 assembleias de categoria, 15 negociações, com 5 Convenções e 10 Acordos fechados, além de diversas ações judiciais que resultaram em benefício coletivo e individual para os associados ao sindicato.

O relatório de atividades e balanço financeiro aprovados no último dia 4, em sua segunda etapa, já havia sido aprovado por unanimidade na sede e nas regionais durante a primeira etapa.

O Conselho Deliberativo aconteceu na sequência da AGO e também por videoconferência. Entre os temas abordados estavam a eleição do Senge-PR, nos dias 14, 15 e 16 de abril, eleição no CREA-PR, Confea, entre outros.

Ambas as reuniões aconteceram com uma média de 30 participantes e foram aprovadas pelo conselho deliberativo. O modelo deve ser repetido enquanto durar a pandemia e posteriormente, pois é uma forma de agilizar a comunicação e diminuir despesas. Inclusive podendo ser utilizado em assembleias unificadas no estado. Por outro lado, se destaca a importância do debate presencial, que dá unidade e referência ao movimento sindical.

Participe das eleições do Senge-PR nos dias 14, 15 e 16 abril

As eleições do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) acontecem nos dias 14, 15 e 16 de abril. Os associados votam para eleger a Diretoria Colegiada e o Conselho Fiscal. Os associados do interior ainda votam para definir a Diretoria Regional de sua localidade. O Senge-PR tem sete regionais. A nova direção ficará no comando do Sindicato e das regionais na gestão que compreende o triênio 2020/2023. Em virtude da pandemia, a Comissão Eleitoral incentiva que o voto seja feito eletronicamente, pelo sistema do CREA-PR. É fundamental que os associados atualizem seus dados e participem para atingir o maior quórum possível. Clique aqui e conheça as candidaturas.