Definição das Contribuições e Planos para 2024 Aprovados na Assembleia Geral do SengePR

O Plano de trabalho e a previsão orçamentária foram aprovados por unanimidade pelos participantes.

29.NOV.2023

A unanimidade marcou a maior parte das decisões na Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (SENGE-PR). Durante o encontro, houve destaque e entusiasmo dos representantes para o relançamento do Programa Senge Jovem, que contou com uma expressiva participação de mais de 70 participantes representando diversas entidades estudantis, políticas e outros setores. Além disso, ocorreu uma avaliação das eleições do sistema CONFEA/CREA/MUTUA, com a participação dos candidatos eleitos Clodomir Ascari (CREA-PR), Edson Dalla Vecchia (Diretor Geral da MUTUA) e Ronald Drabik (Diretor Administrativo da MUTUA).

A reunião aconteceu de forma híbrida, tanto na sede do SENGE-PR quanto por meio da plataforma virtual Zoom, garantindo a participação ampla dos representantes. A agenda da AGO, publicada em 8 de novembro de 2023, no Jornal Folha de Londrina, abordou quatro pontos estratégicos: a fixação do valor das contribuições associativas e da contribuição sindical para o exercício de 2024, o plano de trabalho para o próximo ano, a previsão orçamentária e a exclusão de sócios inadimplentes.

O Diretor-Presidente Leandro Grassmann deu início à assembleia, começando pela fixação do valor das contribuições associativas. Após detalhada explanação, a proposta de reajuste de 4,14%, correspondendo a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 01 de novembro de 2022 a 31 de outubro de 2023, foi aprovada por maioria absoluta. Já o plano de trabalho para o exercício de 2024 foi apresentado e discutido pelos participantes, culminando em sua aprovação por unanimidade. A previsão orçamentária para o próximo ano, detalhando todos os valores e esclarecendo dúvidas, também foi aprovada por unanimidade, com destaque para possíveis remanejamentos de projetos para os coletivos, buscando parcerias com órgãos como CONFEA/CREA-PR/MÚTUA e CREDCREA.

No último pleito, a chapa de conselheiros do SENGE-PR junto ao CREA-PR foi eleita para o triênio 2024/2026. Na Câmara de Engenharia Civil, a titularidade foi assumida pela Engenheira Civil Margolaine Giacchini, com a suplência a cargo da Engenheira Civil Sandra Mara Nepomuceno Cardoso. Na Câmara de Engenharia Elétrica, como titular a Engenheira da Computação Elizandra Gonçalves Taques Sartori, com o suplente Engenheiro Eletricista Harry Fockink; o Engenheiro Eletricista José Quirilos Assis Neto, com o suplente Engenheiro Eletricista Alexandre Gonçalves Leite; e o Engenheiro Eletricista Erasmo Felix Benvenutti Filho, com o suplente Engenheiro Eletricista Jonas Abílio Sestrem Junior.

Na Câmara de Agronomia, os eleitos foram a Engenheira Agrônoma Losani Perotti e o Engenheiro Agrônomo Luiz Carlos Balcewicz, com as suplências do Engenheiro Agrônomo Antonio Ricardo Lorenzon e da Engenheira Agrônoma Maria Wanda de Alencar Ramos. Com a presença de 24 filiados, correspondendo a 96% dos representantes eleitos nas primeiras etapas da AGO. Agora, o SengePR se prepara para colocar em prática as ações aprovadas na última Assembleia geral do ano, em 2023. Continue acompanhando nossas redes e fique por dentro do nosso trabalho.