Destine parte do seu IR para o Hospital Pequeno Príncipe

Até 30 de dezembro você pode destinar 6% do seu Imposto de Renda para os projetos do Hospital

10.DEZ.2019

Você sabia que pode destinar parte do seu Imposto de Renda para os projetos do Hospital Pequeno Príncipe, sem qualquer custo adicional?

Para doar até 6% do seu IR de 2019, basta seguir os passos abaixo e declarar a doação em 2020. Se você tiver restituições a receber no ano que vem, os valores da sua doação serão acrescidos a esta restituição, voltando para você. Se você tiver valores a pagar para a Receita Federal, a sua doação será abatida deste total, diminuindo a mordida do leão.

Que tal terminar o ano com uma boa ação que te possibilita escolher o destino dos seus impostos?

Saiba como doar seu IR:

Critério: DECLARAR POR FORMULÁRIO COMPLETO/DEDUÇÕES LEGAIS

Para destinar parte do Imposto de Renda (IR) devido aos projetos do Pequeno Príncipe é imprescindível que a declaração seja feita por formulário completo.

Cálculo de valores

O limite de direcionamento é de até 6% sobre o Imposto de Renda Devido, independente se o contribuinte possui IR a restituir ou IR a pagar.

– IR a restituir: O valor doado até dezembro de 2019 será somado à restituição do próximo ano.

– IR a pagar: O valor doado até dezembro de 2019 será subtraído da quantia ainda a ser paga no próximo ano.

1. Para calcular o valor que pode ser direcionado, é necessário fazer uma estimativa baseada no seu último Recibo de Entrega de Declaração (abril de 2019).

*Caso seus rendimentos não forem parecidos com o ano anterior, você pode calcular seu potencial exato a partir do Simulador da Receita Federal.

2. Usando como base os valores indicados nas linhas do Imposto de Renda Devido, (conforme imagem acima), preencha o simulador no site do Pequeno Príncipe para calcular automaticamente o valor máximo (6% do IR devido) que poderá ser direcionado com isenção fiscal.

3. Após o cálculo do valor é necessário pagar um boleto direcionado aos nossos projetos conforme a data de vencimento (caso prefira dividir esse valor em dois ou mais boletos, entre em contato com a equipe do Hospital: doepequenoprincipe@hpp.org.br – (41) 99962-4461). Para receber o seu boleto, preencha o formulário abaixo do simulador.

Pronto! Você destinou parte do seu IR para uma boa causa, e não gastou nada a mais para isso!