Diretor da Fisenge leva pleitos da Plataforma Camponesa ao Ministro das Minas e Energia

04.FEV.2015

O recém-empossado Ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, recebeu representantes sindicais do setor elétrico, em reunião recente, em Brasília.  O diretor de Negociação Coletiva da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e ex-presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak, participou do encontro que teve em pauta questões relacionadas à Plataforma Operária e Camponesa de Energia, a gestão do Sistema Eletrobras, a renovação das concessões e o pagamento da Participação dos Lucros e Remuneração (PLR).

ulisses_minas_e_energia_800
Reunião com o ministro das Minas e Energia foi realizada no último dia 29 de janeiro, em Brasília.

Segundo Kaniak, o ministro demonstrou conhecimento das pautas apresentadas e disposição para debater as reivindicações apresentadas pelas lideranças dos movimentos. “Pedimos a retomada da agenda da Mesa de Energia com a participação do Ministério e também questionamos as terceirizações, privatizações e seus impactos na vida dos trabalhadores. Esperamos que esse diálogo seja permanente para que possamos fortalecer um setor elétrico comprometido com a sociedade brasileira”, afirmou Kaniak. A Fisenge integra o CNE/FNU (Coletivo Nacional dos Eletricitários da Federação Nacional dos Urbanitários).