E-Destaque: vem aí a jornada de agroecologia

De 22 a 26 de novembro, em Curitiba

Comunicação
16.NOV.2023

Entre os dias 22 a 26 de novembro Curitiba será palco da 20ª edição da Jornada de Agroecologia. Com shows de Leci Brandão, Chico César e Bia Ferreira no campus Rebouças da UFPR, mais de 30 mil pessoas são esperadas na feira. É o que você vê neste E-destaque.

::. SAIBA MAIS: jornadadeagroecologia.org.br

Mais de 30 seminários e oficinas gratuitas devem ocorrer nestes dias. Estão previstos mais de 10 seminários, para o intercâmbio de camponeses/as, povos originários e tradicionais, pesquisadores/as, estudantes e militantes. Algumas das temáticas que serão abordadas são: Proteção de Mananciais, Proteção de Alimento Humano Fundamental; Mulheres, Quintais Produtivos e Territórios Livres.

Cerca de 20 oficinas vão mostrar a prática da produção agroecológica, em diferentes linhas produtivas. Estão previstas práticas para produção de araucária enxertada, usando bambu na agricultura familiar, produção de mudas, produção de armadilha para inserir do tomate, e fabricação de bioinsumos.

No dia 24, das 9h às 11h, a conferência “Cooperação para a construção da Economia Solidária e Popular, e geração de renda” trará experiências em construção de cooperativas da reforma agrária e da agricultura familiar, e redes de economia solidária. Ouça o convite do Lucas Paulatti Kassar, membro da Mandala – Rede Paranaense de Economia Solidária, um dos organizadores da Feira.

E na Feira tem muita comida boa. A alimentação saudável é uma das questões centrais da agroecologia e que se expressa durante a Jornada no espaço Culinária da Terra. Lá estarão reunidos os sabores do campo e da cultura brasileira e principalmente, paranaense, tudo a preços populares. 

Voltar a Notícias