Eleições do Sistema Confea/Crea: é hoje

Veja como votar

17.NOV.2023

Via CREA-PR

As Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua 2023 serão realizadas no dia 17 de novembro, das 8 às 19 horasPoderá votar todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea. Quem estiver apto a votar, receberá em seu e-mail ou telefone a senha para acesso ao sistema de votação. Conforme já informado, os dados de contato utilizados serão os dados do cadastro profissional.

O voto deve ocorrer no estado onde o profissional quitou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto. Serão eleitos: presidente do Confea; presidentes dos Creas; conselheiros federais dos Estados de Espírito Santo (Agronomia); Goiás (Elétrica); Pernambuco (Agronomia); Rio Grande do Norte (Civil); São Paulo (Industrial) e Conselheiro Federal representante de Instituições de Ensino Superior pertencente ao Grupo Engenharia. Também os diretores gerais e diretores administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútuas).

Como votar

• A votação será online pelo site www.votaconfea.com.br no dia 17/11 das 8h às 19h, no horário de Brasília-DF.
  • A senha de acesso ao sistema é enviada pelo Confea para o telefone celular (SMS) e/ou e-mail cadastrados no Crea-PR.
  • Caso não tenha recebido a senha de acesso ou não deseje utilizá-la, a autenticação também poderá ser realizada utilizando certificado digital, certificado em nuvem ou PIN (enviado por SMS para o telefone celular ou e-mail cadastrados no Crea-PR), além do seu login pelo sistema Gov.BR.
  • Durante todo o período de votação, equipamentos conectados à internet estarão disponíveis aos eleitores na sede administrativa e nas inspetorias do Crea-PR (exceto Francisco Beltrão, Irati, Jacarezinho e Laranjeiras do Sul). Para consultar os endereços, clique aqui.

O canal de atendimento oficial ao eleitor no dia das eleições estará disponível no site www.votaconfea.com.br.

Caso tenha dificuldades com o acesso ao sistema ou precise de outras informações sobre as eleições gerais, clique aqui.

Se preferir, verifique também nossos outros canais de atendimento ou veja mais informações na página das Eleições 2023 em nosso site.

Todo o processo é dirigido pelas Resoluções 1.114/2019 e 1.117/2019, que contêm o regulamento eleitoral para os cargos de Presidente do Confea, Presidentes dos Creas e Conselheiros Federais, e Diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.