Eleições para conselheiros do Senge no Crea será nos dias 15 e 16 de dezembro

09.DEZ.2014

Na próxima semana o Senge-PR realizará as eleições para conselheiros do Sindicato no Crea-PR para o triênio 2015/17. As eleições serão pelo sistema eletrônico do Crea-PR. Os engenheiros associados do Senge-PR com as anuidades/mensalidades em dia poderão votar a partir das 8 horas do dia 15 de dezembro até às 17 horas do dia 16 de dezembro.

Nesta eleição, há seis vagas: quatro para a câmara de engenharia elétrica, uma para a câmara de mecânica/metalúrgica e uma para engenharia de segurança do trabalho. Concorrem as vagas de conselheiros seis chapas, composta de titular e suplente, para câmara de engenharia elétrica. As câmaras de mecânica e de segurança do trabalho terão chapas únicas.

Como há mais inscritos que o número de vagas disponíveis na eleição para a câmara de engenharia elétrica, os associados poderão votar em até quatro chapas. Confira abaixo quem são os candidatos (dispostos por ordem de inscrição de chapas) e sua propostas para o mandato de conselheiro do Senge-PR no Crea-PR.

Câmara de Engenharia Elétrica

Chapa1 –

Fernando Nunes Patrício (titular) – aposentado OI/Curitiba

Clodomiro Onésimo da Silva (suplente) – aposentado OI/Curitiba

Propostas: Dar continuidade ao evento dos postes compactos e elaboração do caderno técnico sobre Sistemas Eletrônicos de Segurança Patrimonial; promover eventos sobre DPS/SPDA e disjuntor diferencial visando a segurança das pessoas e o atendimento às normas técnicas NBR 5410 e 5419; propor caderno técnico sobre antenas, PDS e SPDA para conscientização da sociedade; promover debates sobre a matriz energética e energias renováveis e sobre a qualidade e segurança dos serviços de telecomunicações no Paraná.

Chapa 2 –

Wilson Sachetin Marçal (titular) – Sanepar/Londrina

Gilberto Dias de Melo (suplente) – Londrina

Propostas: Defender os interesses legítimos dos engenheiros; atua de forma pró-ativa nas reuniões de regulamentação das atividades dos engenheiros; propor alternativas junto ao poder público para contratação de profissionais de engenharia na concretização de políticas públicas; incentivar a participação de profissionais onde a engenharia é estruturante.

Chapa 3 –

Esteban Andres Vieira Garcete (titular) – Copel/Curitiba

Valério José Novak (suplente) – Copel/Curitiba

Propostas: Participar ativamente dos problemas propostos e atender as necessidade que nos forem apresentadas pelo sindicato junto ao conselho de engenharia, almejando sempre o consenso de ideias para atingir da melhor forma os objetivos necessários e apropriar os interesses da classe junto à sociedade, sempre observando o bom senso e equilíbrio associado aos fatores técnicos nas soluções de engenharia e que atendam as demandas da população como fim comum.

Chapa 4 –

Gilson Branco Garcia (titular)- Itaipu/Foz

Edilson Bertholdo (suplente) – Aposentado Copel/Curitiba

Propostas: Exercer as atividades institucionais, atendendo ao competente exercício profissional; propor e/ou participar de fiscalização de serviços/obras públicas ou privadas que exijam qualificação em engenharia, sob legislação vigente; atuar no cumprimento das atividades profissionais fundadas nos princípios éticos da profissão, da eficácia e do relacionamento profissional em sinergia com as ações promovidas pelo Crea e Senge, atendendo aos interesses dos engenheiros, da sociedade e da justiça social.

Chapa 5 –

Leandro José Grassmann (titular) – Copel/Curitiba

Erasmo Félix Benvenutti Filho (suplente) – Copel/Curitiba

Propostas: Comparecer às reuniões da Plenária da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica; buscar sinergia entre interesses da categoria, do Senge e do Crea; defender os interesses da categoria dos engenheiros, quais sejam: atuar fortemente para que seja cumprido o Código de Ética Profissional demais legislações pertinentes; fomentar fiscalização para cumprimento do Salário Mínimo Profissional e das atribuições profissionais na contratação dos engenheiros.

Chapa 6 –

Fábio Bianchetti (titular) – Copel/Curitiba

Márcio Raphael Ploszaj (suplente) – Copel/Curitiba

Propostas: Fortalecer o papel da CEEE, integrando os futuros profissionais da modalidade ao Confea/Crea, aos órgãos reguladores e às empresas do setor elétrico e de telecomunicações, através do diálogo e de parcerias; participar ativamente nas reuniões da CEEE, representar e defender os interesses da categoria previstos em legislação; manter a categoria informada das atividades da CEEE; propor inovação na maneira do trabalho da CEEE, de sua comunicação e recebimento de sugestões da categoria.

Câmara de Engenharia Mecânica

Chapa única –

Silmar Brunatto Van Der Broocke (titular) – Aposentado Copel/Curitiba

Adriano Araújo de Lima (suplente) – Copel/Curitiba

Propostas: Seguir as orientações acordadas com o Senge para as votações no Crea; propor e apoiar medidas que resultem na objetividade e racionalidade operacional do Crea/Confea; propor e apoiar medidas que visem a inserção dos engenheiros no mercado de trabalho e cumprimento do Piso; quando possível, acompanhar fiscalizações na área de eng. mecânica e industrial; buscar o fortalecimento das entidades de classe, bases de nosso sistema; propugnar ações visando à redução de custos do sistema Confea/Crea.

Câmara de Engenharia de Segurança no Trabalho

Chapa única –

João Alberto Verçosa Silva (titular) – Cohab/Londrina

Roberto Luis Fonseca de Freitas (suplente) – Ministério Público do Estado do Paraná/Curitiba

Propostas: Representar os filiados ao Senge e na Câmara especializada do Crea; participar de forma articulada com os demais conselheiros em outras câmaras, fortalecendo o sindicato no Confea/Crea, bem como a CEEST; participar de GT’s afins da CEEST, como: Avalização de Acidentes de Obras; Prevenção de Sinistros e Controle de Pânico; Avaliações e Perícias; Valorização Profissional; Acessibilidade; Acervo Técnico; Tomada de Contas; Meio Ambiente e de Renovação do Terço.