Em Cascavel, posse da Diretoria Regional enfatiza integração entre profissionais

Evento celebrou iniciativas conjuntas com entidades da engenharia, agronomia e geociências

Diretoria Regional de Cascavel toma posse
20.JUN.2023

📱 Receba as notícias do Senge-PR em sua mão. Clique e entre na Lista de Transmissão wa.me/message/M3IY4UNWS3AEN1

Somos uma entidade unida por uma profissão que tem o poder de transformar vidas e sociedades. Ao trabalharmos juntos, podemos fortalecer nossa classe, promover a valorização profissional e garantir que os trabalhadores tenham condições necessárias para continuar contribuindo com o progresso de nossa nação. Essa é a síntese da posse ocorrida em Cascavel da nova Diretoria Regional. O evento destacou a importância da união dos profissionais, das entidades e associações em defesa da profissão.

Anfitrião do evento, o engenheiro civil Raiger Moreira Alves foi reeleito para ser Diretor-Geral de Cascavel. Ao falar aos convidados, ele falou do futuro e dos desafios. “O avanço da automação, a transformação digital e as mudanças no mercado de trabalho exige que estejamos sempre atualizados e preparados para lidar com as demandas do momento”, avaliou.

Para Raiger, o Sindicato dos Engenheiros tem um papel vital ao promover a educação continuada e a capacitação profissional, desempenhando um papel crucial da defesa dos direitos trabalhistas e na garantia das condições justas de trabalho.

Engenheiro Raiger Moreira Alves, Diretor-Geral de Cascavel

O presidente do Senge-PR, engenheiro eletricista Leandro Grassmann, tratou do lema da nova gestão: uma entidade unida e forte, que manteve a resistência nos últimos anos e agora está em busca da reconstrução. Segundo ele, ataques a classe trabalhadora foram grandes, principalmente nas reformas da previdência e trabalhista, como o caso do trabalho intermitente em que, em alguns casos, o profissional ficaria à disposição e só receberia por trabalhos realizados, independente de estar a disposição da empresa ou empregador.

“Foi uma pá de cal no mercado de trabalho. E se tivesse sido aprovada a carteira de trabalho Verde e Amarela, a situação ia ser pior”, avaliou.

Leandro Grassmann, presidente do Senge-PR
Leandro Grassmann, presidente do Senge-PR, defende valorização profissional

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha, marcou presença na posse em Cascavel. Ele destacou a atuação conjunta do sindicato com o conselho na defesa da categoria e promoção da engenharia, agronomia e geociências. Ele entregou, no dia 19 de junho, a Agenda Parlamentar com 25 propostas para desenvolvimento do estado.

“Em alguns campos de atuação o Senge é mais enfático. Em outras, o CREA. Mas a gente não abre mão dos nossos princípios e diretrizes”.

Engenheiro Civil Ricardo Rocha, presidente do CREA-PR

• CONFIRA A DIREÇÃO ELEITA DE CASCAVEL
    Eng.º Civil Raiger Moreira Alves (Diretor Geral Regional) – AUTÔNOMO
  • Eng.º Agr.º Luiz Henrique Klinger (Diretor Regional Para Assuntos de Finanças) – APOSENTADO
  • Eng.º Civil Nelson Muller Junior (Diretor Regional Para Assuntos de Secretaria) – SANEPAR
  • Eng.º Eletric. Harry Fockink (Diretor Regional) – APOSENTADO
  • Eng.º Eletric. Helcio Alexandre Rodrigues Zilotti (Diretor Regional) – SANEPAR
  • Eng.º Agr.º Luiz Carlos Balcewicz (Diretor Regional) – LCB AGROENERGIAS
  • Eng.º Civil Reni Heerdt (Diretor Regional) – SANEPAR
  • Eng.ª Alim. Izabela Garcia Trzeciak (Diretor Regional) – ALIBRA ING. LTDA
  • Eng.ª Civil Franciane Breda (Diretora Regional) – SANEPAR

⚙️ GALERIA DE FOTOS | Na última semana, as regionais de Ponta Grossa, Sudoeste, Foz do Iguaçu e Cascavel deram posse às novas Diretorias Regionais. Os eventos reforçaram o papel do Senge-PR no interior do estado e todo o trabalho que é feito nas localidades para promover a engenharia, agronomia e geociências. O Senge-PR tem seis regionais (Londrina e Maringá ainda vão tomar posse) com autonomia administrativa.

Confira como foi esses eventos.