Em Londrina, pesquisadores do Iapar participam de manifestação em repúdio à repressão e violência contra servidores públicos do Paraná

Senge Paraná
04.MAIO.2015

Nesta segunda-feira (4), cerca de 40 pesquisadores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) em Londrina participaram de ato promovido pelo Senge-PR em solidariedade aos professores e em repúdio as ações violentas cometidas pela Polícia Militar e pelo Governo do Estado na última semana durante os protestos dos servidores em Curitiba.

Os engenheiros pesquisadores do Iapar estão em estado de greve desde o último dia 27 de abril pela discordância ao Projeto de Lei 252/2015, de autoria do Governo, que propunha mudar a forma de custeio do Paranaprevidência, o regime próprio da Previdência Social dos servidores paranaenses.

Enquanto o projeto do governo era aprovado com o plenário fechado à população na última quarta-feira (29), do lado de fora da Alep ocorria um confronto de grandes proporções em que o uso excessivo de força, por parte da Polícia Militar, deixou um saldo negativo de 213 feridos, em sua maioria servidores públicos da Educação. Menos de 24 horas após a aprovação do PL, o governo sancionou a lei.

Voltar a Notícias