Engenheiro Agrônomo Clodomir Ascari é eleito novo presidente do CREA-PR

Classe compareceu às urnas em votação do sistema

Presidente eleito Clodomir Ascari em visita ao Senge-PR. Foto: Manoel Ramires
Comunicação
20.NOV.2023

A classe da engenharia participou das eleições do Sistema CREA/Confea e Mútua na última sexta-feira (17). No Paraná, o engenheiro agrônomo Clodomir Luiz Ascari foi eleito para um mandato de três anos.O diretor-geral da Mútua será Edson Luiz Dalla Vecchia. Já o Diretor-Administrativo da Mútua será Ronald Drabik. Em plano nacional, o eleito foi o engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese.

No ano em que o Confea celebra seu 90º aniversário, também ficou marcado pela primeira eleição geral do Sistema Confea/Crea e Mútua pela internet. Os profissionais tiveram a oportunidade de exercer seu direito de voto por meio de dispositivos como celular, tablet ou computador, utilizando o site www.votaconfea.com.br. Ao todo foram 88 cargos escolhidos pela internet, já que os Creas deverão eleger o diretor financeiro de cada Mútua Regional até o dia 3 de dezembro. O pleito alcançou uma participação recorde com 141.784 eleitores, representando 19,17% do total de um universo de 739.428 habilitados para exercer o direito de voto.

No Paraná, o engenheiro Clodomir Ascari ficou em primeiro com 38,98% dos votos. Ele obteve 3209 votos. Além de agrônomo, ele é empresário rural de Pato Branco. Durante a campanha, o candidato se comprometeu em conectar as pessoas. “A partir da nossa união e fortalecimento, quero contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas, da sociedade e do setor como um todo, de uma forma inovadora e responsável”.

Para o presidente do Senge-PR, o engenheiro eletricista Leandro Grassmann, o Conselho estará bem representado com o novo presidente do Conselho. “Comecei a conviver com o Clodomir dentro do CREA e percebo que ele tem uma grande capacidade de gestão. Ele já passou por diversos órgãos municipais e foi presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos no Paraná. Ele tem a capacidade de trazer para o Conselho a sua capacidade de gestão e prosseguir com o trabalho que vem sendo realizado há alguns anos”, comenta Grassmann.

Para presidir o Confea de 2024 a 2026 foi eleito Vinicius Marchese com 62,9 mil votos (44,39%). Nascido em Mogi-Guaçu (SP), o engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese Marinelli é especialista em Inovação e Gestão de Negócios, atuando como gestor de empresas e empreendedor. Tendo sido co fundador do CREA Jovem, aos 23 anos, diretor administrativo por dois mandatos e conselheiro do Crea-SP.

Voltar a Notícias