Engenheiros da Sanepar recusam proposta para Acordo de Trabalho

07.MAIO.2015

Os engenheiros e profissionais de geociências da Sanepar recusaram a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16. Dentre os itens da proposta recusada, a Sanepar ofereceu aos trabalhadores a correção salarial pelo INPC acumulado, de 7,68%, e zero de aumento real.

Em assembleias realizadas pelo Sindicato nesta terça (5) e quarta-feira (6) em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco, cerca de 75% dos trabalhadores votaram pela continuidade das negociações salariais.

Em Londrina, a assembleia foi conduzida pelo diretor da Regional, Nilton Costa, e teve participação dos diretores Wilson Marçal e João Verçosa. O Senge-PR também promoveu assembleias em Curitiba e em mais 5 regionais do Sindicato.

O Sindicato encaminhará nesta semana o resultado da votação à Sanepar, solicitando a retomada da das negociações do ACT. No início da próxima semana, o Sindicato participará de reunião conjunta com os demais sindicatos que representam as outras categorias profissionais na Sanepar para uma decisão conjunta para a retomada das negociações.