Engenheiros do setor elétrico, hoje é o último dia da pesquisa para a campanha salarial

12.MAR.2015

Hoje (12 de março) é último dia para engenheiros e engenheiras do setor elétrico participarem da pesquisa de campanha salarial. A pesquisa virtual foi formulada pelo Coletivo de Negociação da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e pela economista e técnica do Dieese/Senge-RJ, Cristiane Garrido e tem o objetivo de contemplar as reivindicações da categoria e contribuir para a formulação da pauta nacional do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

De acordo com o diretor de negociação coletiva da Fisenge e diretor do Senge-PR, Ulisses Kaniak, o objetivo é reunir, a partir das demandas da categoria, informações específicas da engenharia. “Alguns dos pontos que mais atingem os engenheiros e as engenheiras são o descumprimento do Salário Mínimo Profissional e a descaracterização da engenharia na função dos cargos”, afirmou Ulisses.

Clique aqui para acessar a pesquisa.