Giucelia Figueiredo repudia assédio sofrido por engenheira dentro da Globo

Diretora da Mútua pede ações mais duras no combate a esse tipo de crime

Comunicação
26.MAIO.2023

Ao mesmo tempo que assistimos e repudiamos o crime de racismo sofrido pelo Vini Jr, as manifestações de assédio e violência continuam a acontecer. Nesta segunda-feira (22/5), um caso de assédio na Globo veio a público.

Segundo a diretora da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais da engenharia, agronomia e geociências, Giucelia Figueiredo, a violência contra a dignidade humana está sendo banalizada, e são necessárias ações mais duras no combate a esses crimes.

“Precisamos reagir, repudiar frente a qualquer manifestação que caracterize assédio ou violência que atinja a dignidade humana. Além de nos posicionamos publicamente, temos que, no âmbito das nossas instituições, criarmos mecanismos, instrumentos que previnam e possibilitem que a vítima do assédio, da violência tenha segurança em romper o silêncio e denunciar”, diz Giucelia.

Ficam aqui registrados nosso apoio à engenheira Esmeralda (nome fictício criado pela publicação que expôs o caso) e nosso respeito pela coragem de trazer à tona sua denúncia.

O estabelecimento dos instrumentos e ferramentas antiassédio no âmbito da Mútua foi um marco da atual gestão da Caixa de Assistência. “Como uma caixa de acolhimento e de assistência, essa postura tem início na forma como tratamos nossos colaboradores, oferecendo todas as condições para que eles desenvolvam suas atividades de forma plena e digna. Por isso, criamos a Política e a Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação, para acolher a todos e, principalmente, para ações de prevenção e conscientização”, finaliza Giucelia.

Fonte: Fisenge

Voltar a Notícias