GT de Trabalho e Professores do sindicato se unem para retomada do Coletivo Senge Jovem

Professores colaboraram com estratégias para atrair e envolver estudantes da engenharia, agronomia e geociências

12.SET.2023

O relançamento do coletivo de juventude do Senge-PR está cada vez mais próximo e na última segunda-feira (11/08), representantes do grupo de educadores e professores do Senge-PR se reuniram para discutir e contribuir com o Grupo de Trabalho (GT) encarregado de relançar o projeto. A ação unificada tem o objetivo de atrair e envolver jovens estudantes no programa Senge Jovem.

Durante a reunião, os participantes foram informados sobre as ações planejadas pelo GT, que se divide em três linhas estratégicas: atração, retenção e conversão. No primeiro estágio, o foco está em atrair jovens para o Senge Jovem e as estratégias incluem o envolvimento com centros acadêmicos e a identificação de líderes estudantis para participação no programa.

Além disso, os participantes ressaltaram a importância de escolher uma abordagem estratégica, apresentando nos materiais conteúdos que sejam neutros e apartidários, ao mesmo tempo em que mantenham a essência do movimento sindical.

Uma vez atraídos, a proposta visa reter os jovens no projeto. Isso será feito através da adoção de causas relevantes e do alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Além disso, um programa de mentoria será implementado pelo Senge-PR, com engenheiros (as) experientes atuando como mentores para estudantes do coletivo.

O público será segmentado em linhas de atuação e a colaboração com o DIEESE para a criação de conteúdo sobre o mercado de trabalho também foi apresentada como proposta pelos professores e já está nos planos do Grupo de Trabalho.

O futuro inclui uma série de ações como encontros com centros acadêmicos, visitas a universidades e participação em semanas acadêmicas. O relançamento do Senge Jovem, voltado para estudantes de engenharia, agronomia e geociências, está programado para o mês de novembro. Não perca essa novidade – acompanhe nossos canais de comunicação para ficar por dentro de tudo!