Mútua e Senge – PR unem esforços para impulsionar projetos sociais e profissionais na engenharia

Aliança estratégica visa fortalecer uma engenharia mais inclusiva e conectada às demandas sociais contemporâneas.

22.MAR.2024

Em um movimento em prol de uma engenharia alinhada às necessidades da sociedade, o Senge-PR e a Mútua PR, Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-PR, uniram forças para impulsionar projetos sociais e profissionais na área. Na última quinta-feira (21), Leandro Grassmann, presidente do Senge – PR, apresentou uma série de propostas ao atual presidente da Mútua, Francisco Almeida, que demonstrou entusiasmo diante das iniciativas voltadas para o desenvolvimento do setor.

Entre os projetos discutidos, destaca-se o programa de mentoria e o prêmio destinado a novos talentos da engenharia, os quais receberam uma recepção calorosa por parte do presidente da Mútua. Francisco Almeida expressou a importância de sair da zona de conforto e adotar abordagens inovadoras, afirmando: “É preciso fazer diferente! É de ações assim que nós precisamos, que visem transformar, pautar o que é importante, pois a engenharia é viva e isso precisa ser reflexo em nossas instituições.”

Além das propostas mencionadas, o presidente, popularmente conhecido também como Chico, expressou interesse em apoiar um curso para formação de novos líderes, capazes de compreender a engenharia como uma área interdisciplinar e integrada à sociedade. A coordenação do Senge Jovem Paraná planeja apresentar uma proposta nessa direção, em breve.

Outra iniciativa destacada foi a reformulação do programa “Fala, engenheira”, parte dos produtos de comunicação do SengePR. Com o intuito de ampliar sua abrangência, o projeto de reformulação do programa prevê a migração para o Spotify e um pequeno estúdio próprio dentro do Senge-PR, destinado não apenas ao Coletivo de Mulheres, mas ao Sindicato como um todo, além das organizações parceiras. O presidente da Mútua ressaltou o potencial desse projeto, evidenciando seu papel na promoção da presença feminina nas engenharias, além de inovar a comunicação entre o Sindicato e a sociedade. “É uma proposta que eu faço questão de apoiar”, afirmou.

Leandro Grassmann, presidente do Senge- PR, assegurou o compromisso da entidade em desenvolver novas ações e projetos sociais, enfatizando que essa parceria representa apenas o primeiro passo. “Pode contar com a gente, é nosso foco fazer mais ações nessa direção e estamos muito felizes em contar com o apoio da nossa Caixa”, afirmou.

Como próximo passo, o Senge -PR está elaborando um pacote de projetos para ser enviado oficialmente à Mútua, visando concretizar as ações discutidas. Acompanhe as redes sociais do Sindicato de Engenheiros do Estado do Paraná para ficar por dentro de todas as novidades e iniciativas.