Na Assembleia Legislativa, Senge defende o patrimônio de todos os paranaenses

19.SET.2016

A diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná se faz presente no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta segunda-feira, 19 de setembro, em ato contrário à aprovação, pelo parlamento, de projeto de Lei do governo do Estado que propõe a venda, até o limite máximo, de ações da Copel e Sanepar, além da alienação de bens dessas estatais e ainda da Cohapar.

sengealep

Desde que a proposta governista foi apresentada num pacotaço sob a justificativa de ajuste fiscal, o Senge-PR tem posição firme pela manutenção do patrimônio de todos os paranaenses. Antes mesmo de o pacotaço ter sido fatiado em vários projetos, em mais uma tentativa do governo de acelerar a votação, o sindicato já havia enviado ofícios aos 54 deputados com manifestação contrária à venda das ações das empresas para o pagamento de dívidas de uma má administração.

O projeto foi levado à votação na semana passada (com 28 votos favoráveis e 17 contrários) e recebeu 19 emendas que foram apreciadas e tiveram a constitucionalidade aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alep, nesta segunda. O Senge-PR também enviou ofício de reconhecimento e apoio aos deputados que votaram contrário à proposta do governo e se manterá em alerta em defesa da Copel, Sanepar e Cohapar até o final da votação.