Na Cohapar, sindicatos debatem ação judicial e formação de pauta

Assembleia hibrída informou sobre FGTS; previdência dos funcionários foi tema de reunião com direção da companhia

12.ABR.2023

O Sindaspp e o Senge-PR se reuniram com os trabalhadores da Cohapar para informar sobre o ajuizamento de uma ação coletiva sobre o pagamento do FGTS. O encontro aconteceu no formato híbrido. Dirigentes sindicais ainda aproveitaram para conversar com a direção da empresa e tratar da formação da pauta da categoria. Além de cláusulas financeiras e sociais, foi abordado o modelo de PDV.

A ação coletiva terá entrada nos próximos dias. Ela não terá custos para os trabalhadores. As entidades sindicais vão encaminhar comunicado para esclarecer quais documentos serão necessários para serem entregues.

Com relação à minuta da data-base, ela deve ser protocolada ainda em abril. O Acordo Coletivo na Cohapar é previsto até 1 de junho.