Nota de pesar: Marcelo Arruda

O Senge-PR lamenta profundamente a morte de Marcelo Arruda

11.JUL.2022

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) lamenta profundamente a morte de Marcelo Arruda, assassinado neste sábado, 9 de julho, enquanto comemorava com familiares e amigos seu aniversário de 50 anos.

Marcelo foi atacado pelo agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho, que abusou de sua autoridade para cometer um crime brutal, com motivação política, e demonstrativo de uma violência que, já há alguns anos, invadiu o debate político. Esta violência é incentivada por figuras que ocupam cargos públicos e diariamente estimulam seus seguidores a recorrerem à barbárie, ignorando o diálogo e o debate em favor de uma necropolítica desumana.

O Senge-PR presta solidariedade à família e aos amigos de Marcelo Arruda e convoca os brasileiros e as brasileiras a refletirem sobre os cada vez mais frequentes episódios de violência que ameaçam nossa sociedade. Não podemos nos deixar intimidar nesta hora tão essencial para o futuro da nossa democracia.

Curitiba, 11 de julho de 2022.

Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR)