Paranaenses rejeitam modelo de pedágio e propõe menor tarifa

Senge Inovação debate modelos alternativos

O Senge Inovação tem realizado debates com especialistas em relação à proposta do Ministério de Infraestrutura de conceder rodovias federais e estaduais no Paraná para serem pedagiadas. A alegação que o novo modelo com vigência de 30 anos trará investimentos, obras, tecnologia, segurança, inovação e tarifas mais baixas. Contudo, o modelo de outorga híbrida tem sido questionado em audiências públicas no estado.

::. Confira aqui o primeiro episódio

Quatro fatores têm sido os mais pontuados: o degrau tarifário que pode elevar a tarifa em 40%, o limite para desconto no valor mínimo durante a concorrência, o aumento na quantidade de praças e a possibilidade de as atuais concessionárias condenadas por corrupção participarem do leilão.

O programa, em seu segundo episódio sobre o tema, repercute a audiência pública realizada na ANTT e as movimentações políticas.

Programe-se

  • O pedágio no Paraná II
  • # Concessão por 30 anos
  • # Menor tarifa e depósito caução
  • # Concessão de rodovias estaduais
  • # Audiência Pública ANTT

PARTICIPAÇÃO

  • REQUIÃO FILHO (MDB) – Deputado estadual e membro da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio
  • HOMERO MARCHESE (PROS) Deputado estadual e membro da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio
  • SISTEMA OCEPAR – NELSON COSTA, superintendente da Fecoopar – Federação da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná.

1 de março – 19 horas – Facebook Senge-PR

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