Participação brasileira no mercado de nióbio é tema de palestra no Senge

30.NOV.2015

Responsável por 95% do mercado mundial, o Brasil é o principal produtor e exportador do nióbio, elemento metálico fundamental para a indústria de tecnologia e largamente utilizado em automóveis, turbinas de avião, na indústria aerospacial, bélica dentre outras áreas e finalidades. Com tamanha participação no mercado, deve-se questionar qual a importância do elemento para o país.

Debater o papel do nióbio para a economia e participação do Brasil no mercado tecnológico mundial é uma das propostas da palestra O nióbio – recurso mineral estratégico, a ser promovida pelo Senge no próximo dia 9 de dezembro em Curitiba.

Ministrada pelo engenheiro eletrônico com larga experiência em implantação de sistemas de tecnologia eletrônica, Marco Antonio Polo, a palestra também abordará o novo marco regulatório da mineração no país, o mapa de produção do nióbio, quais são as empresas que atuam no setor de extração e exportação do mineral e qual a importância do produto para o país.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas pela seção de curso na página do Senge. A palestra será no auditório da sede do Sindicato em Curitiba, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22 andar.

Para os filiados ao Senge o estacionamento é sem custo durante o horário da palestra, desde que estacionado no Estapar, no Centro Comercial Itália, com entradas pelas ruas José Loureiro Marechal Deodoro, com entrada após às 18 horas.