Prazo para inscrições de trabalho no 4º Colóquio Mulher e Sociedade encerra na próxima terça-feira

Senge Paraná
06.FEV.2015

Encerra na próxima terça-feira (10) o prazo para inscrições de trabalhos e como ouvinte no 4.º Colóquio Mulher e Sociedade, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A inscrição é gratuita, e deve ser feita pelo site do evento.

Com o tema “Gênero e políticas públicas”, o Colóquio busca debater a desigualdade de gênero em sua relação com questões culturais, raciais e econômicas. A proposta é apresentar e discutir temas que norteiam as questões de gênero, em uma abordagem interdisciplinar.

O Colóquio será realizado entre os dias 5 e 6 de março, na UEPG, com painéis temáticos no período da manhã e apresentação de trabalhos da área de gênero à tarde. O Colóquio busca reunir docentes, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, integrantes de movimentos sociais e representantes de entidades que lutam pela equidade de gênero, de modo a constituir um espaço de reflexão e debate em torno de temas de interesse na atualidade.

UEPG disponibiliza e-book gratuito sobre discursos de gênero e representações femininas – Em dezembro passado, a UEPG lançou o e-book Marcas & Discursos Gênero: Produções Jornalísticas, Representações Femininas e Outros Olhares.

Fruto de edições anteriores do Colóquio Mulher e Sociedade, a obra, que está disponível para download gratuito no site da editora da universidade, é organizada pelas professoras do Mestrado em Jornalismo da UEPG Karina Janz e Paula Melani, e reúne estudos interdisciplinares sobre questões de gênero, abordando áreas de literatura, política, jornalismo, economia, cultura e sociedade.

Ao todo são treze textos divididos entre os capítulos “Gênero, jornalismo e escrita feminina”, que trata das mulheres na literatura e no jornalismo, e “Mulheres, desigualdades e representações sociais”, que faz articulações entre questões sociais e representações de gênero em perspectivas desenvolvidas em diferentes áreas do conhecimento.

Voltar a Notícias