Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo, da FAO, divulga finalistas dia 10

08.ABR.2015

Na sexta-feira, 17 de abril, será a entrega do 1º Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo, Região Sul. Serão premiados os autores de reportagens sobre o tema nas modalidades impressa, eletrônica (rádio e TV) e digital divulgadas no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2014 nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Premiação, que tem o apoio do Senge-PR, foi criada para valorizar a agricultura familiar e os profissionais de comunicação que trabalham para colocá-la como elo fundamental na cadeia do desenvolvimento sustentável e da segurança alimentar.

Os nove trabalhos finalistas foram escolhidos entre as 200 matérias que concorreram ao prêmio de R$ 54 mil, em dinheiro e passagens aéreas. Os vencedores serão conhecidos em um café da manhã com produtos da agricultura familiar, no auditório do Mercado Municipal de Curitiba, a partir das 8:30 horas.

A relação das matérias e dos jornalistas estará disponível no dia 10, no site oficial do prêmio http://www.premioagriculturafamiliar.jor.br/ e nas páginas oficiais dos sindicatos dos jornalistas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.