Profissionais da Sanepar aprovam PPR por dois anos

Valor a ser recebido deve ser incluído na folha de pagamento de junho

19.MAIO.2023

📱 Receba as notícias do Senge-PR em sua mão. Clique e entre na Lista de Transmissão wa.me/message/M3IY4UNWS3AEN1

O Acordo Coletivo de Trabalho da Sanepar referente ao Programa de Participação nos Resultados (PPR) foi aprovado pelos profissionais representados pelo Senge-PR. A votação ocorreu no dia 19 de maio por e-mail e pelo Sistema do CREA-PR. Com a aprovação, o valor de R$ 14.221,87 por empregado, de um total de 6135 funcionários, deve ser computado na folha de pagamento de junho com efeitos no mês seguinte. Além desse montante, as regras para o próximo PPR também estão definidas pela categoria.

O atingimento de metas de 2022, com efeitos no pagamento deste ano, chegou a 104%. Isso fez com que os profissionais tivessem direito a 7,65% do Lucro Líquido do ano-exercício de 2022, que chegou a R$ 1,1 bilhão de reais. Dos nove critérios, em sete a estimativa foi superada. São eles:

• ICP – Índice de Conformidade ao Padrão de Potabilidade
  • ICPE – Índice de Conformidade do Padrão Esgoto
  • IME – Índice Margem Ebtida acumulada
  • Índice de Cumprimento ao Plano de Capacitação e Desenvolvimento
  • Índice de Satisfação dos Clientes Externos
  • SNIS – Índice de Produtividade de Pessoal Total (Equivalente)

Para o pagamento de 2024, esses parâmetros estão mantidos. Deve-se obedecer a manutenção dos indicadores de desempenho, a Proporcionalidade para faltas injustificadas e a Taxa assistencial definida em assembleia da categoria. Fica definida a manutenção do percentual de até 7,65% do lucro líquido do ano-exercício 2023.

Resultado e pagamento

A proposta foi submetida a votação virtual por e-mail e sistema do CREA-PR, dos 108 votos registrados, 106 disseram “sim” à proposta. “Não” recebeu 2 votos. Por outro lado, a decisão dos profissionais ligados ao Senge-PR ainda depende do resultado de outros sindicatos que integram a base da Sanepar. Segundo a empresa, as entidades devem avaliar a proposta e encaminhar o resultado para que, em ocorrendo a assinatura do ACT até 16/06/2023, o pagamento seja em junho de 2023.

Já o resultado apurado pelo Senge-PR foi encaminhado por ata à Sanepar ainda neste dia 19 de maio.

VEJA MAIS

VÍDEO COM A PROPOSTA | YOUTUBE DO SENGE-PR