Projeto de engenharia solidária com participação do Senge Jovem é destaque na imprensa

Senge Paraná
07.NOV.2017

Promover a reurbanização da área da Sociedade Barracão, comunidade de catadores de recicláveis do bairro Boqueirão, e dar assistência à doze famílias que há 20 anos ocupam área de massa falida entre as ruas Professor José Maurício Higgis e O Brasil para Cristo. Estes são alguns dos objetivos do projeto do Coletivo Trena, em pareceria com diversas entidades como o Senge, Senge Jovem e Terra de Direitos, que foi destaque em matéria publicada no jornal Gazeta do Povo na edição online desta terça-feira (7).

interna_senge

 

Segundo a reportagem, o projeto de construção prevê a criação de 12 casas, uma por família, no terreno com 1.443 m². “Cada residência foi desenvolvida por um arquiteto do coletivo, em constante diálogo com os moradores. Por isso as casas não são todas iguais, respeitando as diferentes necessidades”, conta Luíza Caroline de Abreu, uma das integrantes do Coletivo Trena.

A parceria do Senge e Senge Jovem com o coletivo no projeto de assistência aos moradores da Sociedade Barracão foi firmada junho passado, após visita do diretor-financeiro do Senge, Cícero Martins Júnior, à comunidade.

“Contribuir para a melhoria de vida da sociedade e atuar por meio da engenharia no desenvolvimento sustentável. Foram com tais objetivos que o Senge Jovem foi iniciado há três anos. E hoje ser convidado a participar de mais um projeto de engenharia solidária junto a uma das mais combativas comunidades da capital, que há 18 anos luta pelo seu espaço, é uma honra para o Senge Jovem e para o Senge, e mostra que estamos no rumo certo na promoção de ações com os estudantes envolvendo a função social da engenharia”, afirma o diretor do Sindicato, Cícero Martins.

Clique aqui e confira a matéria no site da Gazeta do Povo.

Voltar a Notícias