Ricardo Wiedmer, presente!

Senge-PR lamenta falecimento e defende respeito a ciclo mobilidade

Engenheiro eletricista foi vítima de atropelamento.
08.AGO.2022

O último registro do engenheiro eletricista Ricardo Santos Wiedmer foi uma foto enviada a sua esposa. Ele percorria a estrada da Represa do Passaúna, no bairro São Miguel, em Araucária, fazendo ciclo turismo. Contudo, foi atropelado por um veículo que trafegava pelo sentido oposto e perdeu o controle.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) lamenta profundamente o falecimento provocado pelo acidente e se solidariza com a família. O sindicato ainda cobra apuração do caso. O motorista do acidente, por exemplo, estava com a CNH suspensa e é suspeito de ter consumido entorpecentes. O exame toxicológico foi requisitado.

A entidade ainda considera que é fundamental que as autoridades do estado deem mais atenção à ciclo mobilidade e ao ciclo turismo. O Paraná é o terceiro estado do Brasil com mais mortes de ciclistas no trânsito. Em duas décadas, 3 mil ciclistas morreram no Paraná. É fundamental que o estado e municípios invistam em ciclovias, ciclo rotas, em sinalização e campanhas de conscientização.