Sala Virtual debate nova lei no IDR-Paraná

Departamento Jurídico abre agenda para analisar enquadramento e mudanças

Nova lei é discutida em sala virtual
Comunicação
28.JUL.2022

O Departamento Jurídico do Senge-PR realizou uma sala virtual com funcionários do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater após a aprovação do PL 21108/2022, de 30 de junho, estabelece os cargos de Profissional Auxiliar,  Profissional Administrativo,  Profissional Especialista, Profissional Graduação Superior e Profissional Pesquisador. Cerca de 50 pessoas participaram da discussão para tirar dúvidas coletivas. Um dos encaminhamentos do encontro é que os advogados do sindicato vão realizar atendimento individual para avaliar a melhor opção de adesão a um dos dois planos.

Três pontos principais foram abordados na reunião. Um deles aborda quais são os critérios adotados relativos a progressões e promoções dentro do IDR-Paraná. Outro tema foi a avaliação das mudanças para funcionários que têm direito adquirido. Por fim, foi esclarecido que a regra de adesão ao novo plano é diferente entre os funcionários da ativa e pensionistas. Enquanto os primeiros devem solicitar a mudança de plano, de acordo com a nova lei, os pensionistas devem manifestar a intenção de permanecer no quadro antigo. Caso não informem, os aposentados vão migrar automaticamente para nova regra.

Para os profissionais da ativa, portanto, cabe a opção de permanecer no plano atual ou migrar para o novo. Para escolher aquele que melhor se adequa a si, o Departamento Jurídico está abrindo agenda para avaliar individualmente as possibilidades.

Caso haja dúvida, o associado pode encaminhar e-mail para juridico@senge-pr.org.br e solicitar um horário de atendimento.

Voltar a Notícias