Senge condena cerco à Alep e apoia servidores contra projeto do governo

27.ABR.2015

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) condena o cerco policial à Assembleia Legislativa do Paraná e mantém a posição em defesa do funcionalismo público com apoio incondicional à manifestação dos professores e demais servidores contrários ao projeto do governo que mexe no dinheiro do Fundo Previdenciário, o Paraná Previdência.

Governo mobilizou policiais militares num cerco à Assembleia Legislativa do Paraná, onde os deputados discutem o projeto da previdência.

“Mais uma vez o governo dá um golpe nos servidores públicos e ainda demonstra autoritarismo ao impedir o acesso público a uma casa de leis. É um ato contrário à democracia feito com a conivência da base de apoio deste governo que tem como marca a má administração. O Sindicato dos Engenheiros está unido de forma permanente à população, aos servidores e às entidades sindicais pelos dos trabalhadores e contra atos arbitrários de uma administração repressora”, afirma o presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt.

Desde que o governador encaminhou matérias que integram o chamado “pacotaço” à Assembleia Legislativa, em 4 de fevereiro, o Sindicato dos Engenheiros manteve-se mobilizado, se somando às manifestações organizadas pelo Fórum de Entidades Sindicais e também sensível à causa dos professores e de todo o funcionalismo.  Na ocasião, o Senge enviou ofício ao governador, à vice-governadora, aos secretários de Estado e a cada um dos 54 deputados estaduais se manifestando em defesa dos funcionalismo e contrário ao pacotaço do governo.

O sindicato permanecerá em alerta no apoio aos direitos dos servidores.