Senge convoca servidores para ato, nesta terça, em defesa de reajuste de 8,17%

18.MAIO.2015

O Senge conclama a todos os engenheiros servidores do Estado a participarem nesta terça-feira (19) de manifestação em frente ao Palácio do Iguaçu em defesa da retomada das negociações do Governo com o Fórum de Entidades Sindicais (FES) e por reajuste salarial de 8,17% pago em parcela única.

Com data base em 1.º de maio, o Governo fechou as portas para negociação com os servidores, oferecendo apenas reajuste salarial de 5%, abaixo da inflação, e parcelado duas vezes sem data para implantação em folha de pagamento.

Cabe ressaltar que o Governo tem aumentado desde o início do ano a base de arrecadação com com a elevação dos impostos, como o aumento de 40% do IPVA, o reajuste do ICMS, que atinge mais de 90 mil produtos, e elevação da tarifa de energia elétrica.

Em defesa dos servidores, o Senge-PR se juntará aos mais de 20 sindicatos que compõem o FES na manifestação desta terça-feira (19). A concentração será às 8 horas na Praça Santos Andrade. Depois, os servidores e sindicatos partirão em marcha para manifestação às 9 horas em frente ao Palácio do Iguaçu, no Centro Cívico.