Senge entrega pauta de reivindicações dos engenheiros ao Crea-PR

16.MAR.2015

O Senge encaminhou ao Crea na última quinta-feira (12) a pauta de reivindicações dos engenheiros e demais trabalhadores do conselho para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/16. A pauta integra os pleitos dos profissionais representados pelo Senge e dos demais empregados do conselho, representados pelo Sindicato dos empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional do Estado do Paraná (Sindifisc-PR), que é a entidade majoritária.

As reivindicações dos engenheiros, agrônomos e profissionais de geociências foram discutidas em assembleia do Senge com os trabalhadores, realizada no dia 6 de março. O Crea-PR emprega cerca de 70 engenheiros, agrônomos, geólogos e geógrafos.

Esta será a primeira vez que o Senge participa das negociações do acordo com o Crea. Na avaliação do presidente do Sindicato, Carlos Roberto Bittencourt, além de vir ao encontro das propostas da atual gestão, de ampliar as participações nas negociações, a abertura de espaços de representação e defesa dos profissionais de engenharia fortalece a entidade e a categoria.

As negociações em defesa das reivindicações dos engenheiros do Crea é mais uma conquista na intensificação do papel do Senge enquanto entidade que luta pela garantia e ampliação dos direitos dos profissionais de engenharia. Quanto mais negociações participarmos, maior será a presença do sindicato no dia a dia dos trabalhadores, lutando pelas suas reivindicações além de unir e fortalecer a categoria, na medida em que se posiciona e defende seus direitos ante as empresas”.