SENGE NA REDE | A bomba atômica nos cinemas e na vida real

Brasil tem tecnologia atômica apenas para fins pacíficos

Comunicação
25.JUL.2023

🎬💣 Você pode ter lido a sinopse sobre o filme Oppenheimer em @adorocinema. “Trata-se de uma trama que acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945”.

⚛️ AGORA, VOCÊ SABIA QUE A ENGENHARIA NUCLEAR é a “especialidade da Engenharia que estuda, controla e gera energia presente em isótopos e núcleos atômicos. A área  é responsável pelo gerenciamento e funcionamento de reatores, usinas e institui normas de segurança para o uso controlado da radioatividade. Apesar de ser aplicada especialmente para produção de energia elétrica, a energia nuclear também é usada em inovações da medicina, transporte, e até mesmo na indústria alimentícia, para conservação de alimentos”

👷‍♂️👷‍♀️ ONDE TRABALHAM ENGENHEIROS NUCLEARES | Engenheiros nucleares trabalham constantemente com equipes de cientistas das mais diversas áreas, como Química, Geologia, Matemática, Física e Química.

SAIBA MAIS NO SITE DA FIOCRUZ | https://x.gd/ofe0M

🌲 CURIOSIDADE: PARANAENSE DEFENDIA BOMBA ATÔMICA BRASILEIRA

De acordo com o @senadofederal, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) teve que analisar uma “ideia legislativa” sugerindo que o Brasil tenha a bomba atômica. A proposta partiu de um médico oftalmologista paranaense. Segundo a ideia, “as Forças Armadas Brasileiras necessitam da bomba nuclear para dissuadir a interferência estrangeira em nosso território nacional”. O Brasil detém tecnologia nuclear apenas para fins pacíficos (Fonte: Agência Senado).

Voltar a Notícias