Senge participa de mobilizações contra o PL da Terceirização

15.ABR.2015

Nesta quarta-feira (15), dia nacional de mobilização contra a aprovação do PL da Terceirização, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) se junta ao movimento e centrais sindicais, movimentos sociais e demais entidades da sociedade civil às manifestações pacíficas promovidas pelos trabalhadores em todo o país contra a aprovação do Projeto de Lei 4330.

Em Foz do Iguaçu, trabalhadores da Itaipu aderem às mobilizações contra o PL da Terceirização, com paralisação das atividades na parte a manhã. A foto é do diretor da Regional do Senge, Gilson Branco.

O Senge lamenta e condena a aprovação, pela Câmara Federal, do Projeto de Lei da Terceirização que promove a exploração, os baixos salários e ignora os direitos trabalhistas. Os 324 deputados que votaram contra os trabalhadores, entre os quais 17 parlamentares paranaenses, têm o nosso voto de repúdio por apoiar uma medida conservadora e retrógrada que possibilita a terceirização de mão de obra inclusive para atividades fins.

Em Curitiba, além da marcha liderada pelas centrais sindicais no centro da cidade, trabalhadores realizaram protesto contra a Lei da Terceirização em frente a Volvo, no Contorno Sul, e em vários outros pontos rodoviários da cidade próximos à Bosch, Case New Holland, Renault, Perfect e Petrobras. Fotos do es-diretor e atual conselheiro consultivo do Senge-PR, Antonio Cezar Quevedo Goulart.
Em Curitiba, além da marcha liderada pelas centrais sindicais no centro da cidade, trabalhadores realizaram protesto contra a Lei da Terceirização em frente a Volvo, no Contorno Sul, e em vários outros pontos rodoviários da cidade próximos à Bosch, Case New Holland, Renault, Perfect e Petrobras. Fotos do ex-diretor e atual conselheiro consultivo do Senge-PR, Antonio Cezar Quevedo Goulart.

Para o presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt, a aprovação do projeto é um golpe ao movimento sindical e aos direitos dos trabalhadores, cujas condições de trabalho estão cada vez mais precarizadas. “Essa é mais uma prova de que os sindicatos devem se mobilizar e ficarem em alerta com as medidas contra os direitos dos trabalhadores vindas de um parlamento com uma das formações mais conservadora da história do país”.

Confira abaixo a lista, divulgada pela Gazeta do Povo, com os nomes dos deputados paranaenses que votaram contra e a favor do PL da Terceirização:

A favor

Alex Canziani (PTB)
Alfredo Kaefer (PSDB)
Dilceu Sperafico (PP)
Evandro Rogerio Roman (PSD)
Giacobo (PR)
Leandre (PV)
Leopoldo Meyer (PSB)
Luciano Ducci (PSB)
Luiz Carlos Hauly (PSDB)
Luiz Nishimori (PR)