Senge-PR adota expediente especial por conta do Coronavírus

Entidade se adapta a protocolos sugeridos por autoridades para conter enfermidade

17.MAR.2020

Seguindo protocolos das autoridades de saúde e recomendações do poder público, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) está adotando expediente reduzido em sua sede, em Curitiba, e nas regionais da entidade por tempo indeterminado. O funcionamento do sindicato na capital será realizado das 10 horas até às 16h30. Nas regionais, o expediente também será reduzido.

O expediente encurtado visa colaborar com a política de quarentena adotada pelo poder público e empresas, além de diminuir o uso do transporte coletivo em horários de pico. A partir da semana que vem (23), o Senge-PR passa a adotar também o home office, com seus funcionários se revezando entre expediente na sede administrativa e trabalho realizado de casa.

• Curitiba – 10h00 às 16h30
  • Sudoeste (Francisco Beltrão), Campo Mourão e Cascavel – 08h30 às 11h30
  • Londrina – 08h00 às 14h30
  • Maringá – 09h30 às 16h00
  • Foz do Iguaçu – 13h30 às 16h30
  • Ponta Grossa – 13h00 às 17h00

Além da redução do expediente, o sindicato já desmarcou todos eventos e cursos que aconteceriam em sua sede ou nas regionais como forma de coibir a disseminação do coronavírus.

JURÍDICO | Os atendimentos jurídicos serão feitos, essencialmente, por telefone, no número (41) 3224-7536. A entidade dará preferência por documentos que possam ser encaminhados por e-mail.

CONTAMINAÇÃO | No Paraná foram registrados 6 casos com infecção, 38 casos sob análise. No Brasil foi contabilizada a primeira morte por coronavírus no dia 17 de março.

FISENGE | A partir desta segunda (16/3), a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) atuará em sistema de home office, com o objetivo de evitar a proliferação do Coronavirus (COVID-19).

Orientamos, ainda, que as empresas de engenharia garantam sistema de home office como método de segurança e saúde dos trabalhadores, de acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).