SENGE-PR APOIA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Governador Ratinho está sendo autoritário e expondo famílias paranaenses à contaminação

Professores PSS ocuparam Alep diante da falta de diálogo do Governo do Estado. Foto: Leandro Taques
19.NOV.2020

O Sindicato do Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) vê com preocupação a forma como o Governo do Estado têm lidado com trabalhadores e trabalhadoras especialmente neste momento de pandemia. Embora declare à população que está aberto ao diálogo, na prática, o governador Ratinho Junior e os seus secretários e assessores constantemente ignoram as demandas do funcionalismo público, como quando perseguiu as entidades com a tentativa de suspender a contribuição sindical no começo do ano.

Desde o começo da pandemia, o governador tem se reunido com frequência com setores empresariais e não tem estabelecido canal de debate sério e propositivo com sindicatos e seus representantes. A democracia empregada no Paraná é do “eu mando e vocês obedecem”.

O episódio com os professores PSS que desocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná na manhã de hoje é só mais uma demonstração da falta de sensibilidade e tato do governo. Os números de contaminações dispararam no Paraná. Curitiba, epicentro do debate, bateu dois recordes seguidos de casos, mesmo assim os burocratas do Palácio Iguaçu insistem em manter a realização de uma prova presencial, expondo mais ainda as pessoas ao contágio.

É hora de bom senso. De preservar vidas. De ser republicano. O Senge-PR, ao apoiar os profissionais da educação, sugere a suspensão da prova e um diálogo verdadeiro com os paranaenses sobre o momento atual, cuja onda vem como um tsunami nas famílias paranaenses.

Nota da Direção